quarta-feira, 29 de maio de 2013

Um pouco sobre minha história

Bom dia pessoal. É muito bom estar escrevendo de novo aqui pra vocês. Estou cada dia mais feliz, pois a cada dia estou mais perto do meu objetivo.

Caso você não esteja bem informado sobre a minha história e o motivo da criação deste blog, pode dar uma lida neste artigo aqui.

Bom, complementando um pouco mais esta postagem inicial, em que introduzo um pouco da minha história e meu problema com a obesidade, aí vai mais um pedaço da minha história de vida até então. Espero que sirva de motivação para não somente o emagrecimento, mas também para qualquer objetivo que queira alcançar, seja lá o que for.

Em Julho de 2012, foi quando lendo um ótimo livro de motivação/Autoajuda, que tomei a minha decisão. E esta decisão, venho de dentro. Você sabe disso, quando logo em seguida, você faz algo concreto, tipo chute inicial em direção ao seu objetivo. O que eu fiz? Liguei para a academia e fiz minha inscrição (de novo). Mas desta vez era diferente. Eu tinha um objetivo claro. Meu objetivo era, e é ainda (pois ainda não cheguei lá ) de sair da super obesidade e chegar ao triathlon (Competir e terminar uma competição de Triathlon). Tá vou dar um tempinho para você terminar de rir..........(...).
Ok, já terminou? Então vamos continuar, hehehe. Eu sei, é normal as pessoas acharem isso estranho vindo de um gordinho. Mas vamos lá que eu explico melhor.

Primeiro, o que é Triathlon? Bom segundo a Wikipedia, Triathlon é uma palavra grega que designa um evento atlético composto por três modalidades. Atualmente, o nome triatlo é em geral aplicado a uma combinação de nataçãociclismo e corrida, nessa ordem e sem interrupção entre as modalidades.


Ok, então determinei um objetivo claro. Quando se traça um objetivo, as vezes não fica claro de como vai conseguir chegar lá. Para ficar mais claro, costumo dividir em objetivos menores e mais fáceis de se atingir.
Então primeiro escolhi o tipo de triathlon que iria completar, veja abaixo:







  • Sprint: 760 metros de natação / 20 km de bicicleta / 5 km de corrida
  • Olímpico: 1.5 km de natação / 40 km de bicicleta / 10 km de corrida
  • Meio-Ironman ou Ironman 70.3: 1.9 Km (1.3 milhas) de natação / 90Km (56 milhas) de bicicleta / 21Km de corrida (13.1 milhas)
  • Ironman: 3.8 km (2.4 milhas) de natação / 180 km (112 milhas) de bicicleta / 42 km (26.2 milhas) de corrida
  • Ultraman: 10 km de natação / 421 km de bicicleta / 84 km de corrida


  • Escolhi o olímpico, pois dando uma rápida pesquisada no google, era o que possuía mais circuitos e competições na minha região, e também por não ser tão desgastante.

    Certo, modalidade escolhida. Fiz uma divisão em vários objetivos menores, seguindo uma ordem crescente de dificuldade e de custo financeiro.

    Obetivos:

    1. Eliminar mínimo de 10 Kg para então começar a treinar corrida. (para preservar os joelhos!) (04/2013)
    2. Competir competição 3K (06/2013)
    3. Competir competição 5K (12/2013)
    4. Competir competição 10K (06/2014)
    5. Competir competição de travessias (Lagoas,praias) 1,5K (12/2014)
    6. Competir competição de ciclismo 40K (12/2015)
    7. Competir Triatlhon Olímpico (12/2016)
    O Primeiro Objetivo está completo. Até o momento já eliminei não somente 10 Kg mas sim 20 Kg. Isso mesmo.
    Agora estou na etapa de preparação para minha primeira corrida de 3K. 
    A cada etapa cumprida Atualizarei aqui no blog com fotos comprovando.

    Espero que este post sirva de inspiração e que você comece agora, a traçar as suas metas!
    Desafie-se. Defina Objetivos,

    Terei o prazer de publicar seu caso de sucesso no meu blog e mostrar para cada vez mais pessoas que é possível. Basta querer muito.


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário