quinta-feira, 24 de março de 2016

Desafio 30 dias

Olá pessoal,

Faz um tempão que não escrevo nada aqui no blog. Mas alimentação saudável é um assunto que sempre venho lendo, estudando e tentando por em prática ;p. Estou com muitos projetos pessoais e profissionais em andamento por isso tenho deixado este blog aqui um pouco as moscas (sim eu tenho outro blog sobre tecnologia e produtividade, um canal no youtube com vídeos sobre programação e futuramente assuntos diversos e também uma página no facebook com notícias do mundo da tecnologia, mas este último ainda está engatinhando.

Mas então, estou escrevendo para avisar que estou voltando as atividades aqui no blog, e começando com o pique todo. Me desafiei, e desafio a você, que fez promessa de ano novo de emagrecer e mudar de hábitos e até gora nada ;p, a entrar neste desafio também. O desafio consiste em dedicar trinta dias comendo comida saudável, comidade de verdade e se possível praticar nem que seja umas caminhadas por semana. Já estou a 10 dias mantendo meu cronograma e pretendo fazer tipo um diário de bordo do desafio aqui.

Topa o desafio? Então vão as dicas aí em baixo:

1 - Leia a postagem que fiz sobre comida de verdade.


2 - Comprometa-se por 30 dias.


3 - Mantenha um diário.

Escreva como se sentiu no dia, o que vez, etc, isso ajuda a lembrar todo dia do seu objetivo e porque está fazendo isso. 


4 - Torne este seu objetivo público.

Isso ajuda pois quando tornamos nosso objetivo público, para colegas e amigos, vai haver cobranças e este será mais um motivo para não decepcioná-los!


5 - Pequenas vitórias

Já está a 1 dia no desafio, comemore. Já está a 5, 10 ou 15 dias, comemore. Cada dia é uma vitória pessoal e deve ser comemorada. Aumenta a nossa motivação.



6 - Não desista.


Boa sorte e faça 2016 valer a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário